terça-feira, dezembro 30

De 2014 #parte1

Last day of 2014
Nunca fui a melhor pessoa a fazer revisões do ano que passou, acho que acabo sempre pro me esquecer de coisas importantes ou então saliento demais as últimas ocorrências. Ainda assim, este ano decidi tentar fazer uma pequena reflexão, ou um apanhado digamos. 

Não foi um ano muito equilibrado, comecei a decidir alguns traços do que viria a ser a minha tese com a minha orientadora, que conhecia como professora mas não propriamente como orientadora de tese, só do que me iam dizendo. Os primeiros tempos não foram fáceis, algumas reuniões desmarcadas, alguns atrasados, algumas idas à faculdade em vão, mas sempre que nos juntávamos as coisas corriam bem  e nunca tive aquele receio de colocar questões, o que me deixa contente. O primeiro mês do ano marcava também os meus últimos exames da faculdade, nunca mais ia fazer exames. 

Março foi o mês do Carnaval e quando os trabalhos já se começavam a acumular, a agenda já tão preenchida e a pensar como seria aquilo em Maio. Fui vestida de Minnie, o T. de Mickey e uns amigos também se juntaram a nós. Já queria vestir-me assim há algum tempo e este foi o ano. Mais uma participação em Cenáculo (coisas de escuteiros), no último ano tinha sido da equipa da organização e desta vez era do staff, foi diferente mas uma boa experiência. Mesmo no final do mês participei pela primeira vez na Mostra da UP, a convite da orientadora. nunca tinha participado, nem como visitante nem como demonstradora. Foi um mês de estreias, por assim dizer.

Quinto mês do ano e ali estava na minha penúltima Queima das Fitas, nunca consegui ir todos os dias e este também não foi o ano, é muito cansativo. O dia do cortejo foi o melhor de todos, estavam lá os nossos caloiros a passar de etapa, estava eu no chão em vez de em cima do carro, nunca mais passaria na tribuna com a minha capa e mesmo no final do cordão estava lá o meu T. para me dar um abraço apertado. Foi ainda melhor, porque não estava a contar. Além disso esta última queima ficou marcada pela nossa ida a Coimbra, ver o cortejo e 'bengalar' com muita força a minha prima. E mesmo no final do mês uma participação de brincadeira numa competição amigável da piscina que frequento, nada de tempos maravilhosos, como devem imaginar... 

Meio do ano e logo a começar com o meu aniversário. Foi um dia bom e junto daqueles que me fazem mais companhia e me fazem mais falta sempre. Assisti ao concerto dos Amor Eletro e outro do Mundo Segundo assim 'à borlix'. Houve ainda outro momento neste mês que me marcou pela positiva: a festa de final de ano da minha irmã e a que marcava o fim de um ciclo para ela e também para nós. O meu pai tinha um papel importante na escola e fizeram-lhe uma pequena homenagem. Não esperava que ele nos referisse à frente de todos, não esperava que ele referisse o meu tio, que faleceu no ano anterior, relativamente ao apoio que lhe deram também por lá, e muito menos esperava vê-lo chorar. Como devem imaginar a determinada altura estava a família toda e mais algumas pessoas à volta, que também se emocionaram com o panorama. 

(a parte 2 amanhã no blogue)

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem, parece-me que foi um ano bom com algumas coisas menos boas mas completo. Eu nem me lembro do que fiz o mês passado. Sou péssima a fazer revisões do ano inteiro.

Suse disse...

Até ver tem sido um ano beeem preenchido! Mas com muitas coisas boas!! :)

As* disse...

foi um ano preenchido , pelo menos aparenta ! :)

r: obrigada em breve iremos entrar em contacto ! sim , eu e catarina já sabemos quando irá ser o primeiro meeting online e em breve , muitooo em breve iremos dar a noticia :)

Ki disse...

Isto sim, é uma profunda revisão do ano... eu acho que era incapaz de rever o ano mês a mês! xb

Miguel Gouveia disse...

Muito obrigado, querida. Nestas alturas o menos é sempre mais :D
Um grande beijinho e que 2015 seja um ano de sucessos!
http://lifealwaysgoes.blogspot.pt