domingo, novembro 23

Relações

X

Ontem passei um momento que preferia não ter que ultrapassar. Há pouco mais de dois meses estava a passar férias com dois amigos, como vos contei vários episódios cá no blogue, que hoje já não estão juntos. É estranho para mim pensar que depois de tanto tempo juntos as coisas já não estão do mesmo modo e que há uma terceira pessoa envolvida. Não comparo a situação comigo e com o T., porque sempre foram relações muito distintas. Acontece que esse amigo fez anos este fim-de-semana, eu e o T. íamos estar com ele, tendo em conta que à festa propriamente dita não poderíamos ir. Fui por ele e pelo T., que não ia fazer de candelabro, mas sentia-me estranha, não queria criar primeiras opiniões por conversas, por gostos, por fotografias, por idades, mas confesso que fui de pé atrás. Não queria desprezar a rapariga, porque não havia essa necessidade, porque não queria estragar a tarde do meu amigo, porque queria que ele se sentisse bem ainda que tenha consciência que não saiu de lá com mais um ou dois amigos. 
Não foi possível conhecer muito mais, nem tirar ilações de como as coisas serão no futuro, mas não consigo pensar bem de uma pessoa que se foi aproximando de alguém com uma relação de anos, não posso considerá-la uma pessoa genuína, até que me mostre o contrário. Ele também teve o seu papel na história. Não culpo ninguém, mas também tenho uma amiga arrasada a ajudar e fazer com que perceba que não me irei afastar pela situação. 
Os amigos sofrem com o término das relações dos outros.

16 comentários:

Ki disse...

Realmente, numa situação dessas como ias pensar bem dessa pessoa? Uma pessoa como deve de ser, não se aproxima de alguém com namorada ao ponto de acabar uma relação de tanto tempo... já para não falar que é um bocado cedo para ser apresentada como "mais do que amiga". Não sei, mas acho que se fosse comigo, não conseguia ir para lá cheia de risinhos e amizades...
r: Oh, aquilo não é algo de que nos lembremos assim de repente, é natural xb

Effy Stonem disse...

Compreendo-te, se fosse eu reagia como tu.
R: Ahah, aposto que agora lembras sempre de mim :)

Catia Ferreira disse...

É uma situação complicada, é verdade. Mas a vida é assim. Se a tua amiga ficou arrasada e se o teu amigo tem uma nova namorado é porque deveria ser assim. É porque alguma coisa falhou ali na relação. Caso contrário, talvez o teu amigo não tivesse visto algo na nova rapariga que o fizesse avançar para outra. É tudo muito complicado mas os amigos são para isso mesmo. Estarem lá.

As* disse...

complicado :o

boa semana * e aproveito para divulgar, novo projeto no blog! :)

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente essa sensação de que não se trata de uma pessoa genuína e acho normal

Anónimo disse...

Acho normal que não tenhas ido com grande vontade, e que tenhas ficado com um pé atrás com a tal rapariga, afinal é alguém que se meteu no meio de duas pessoas tuas amigas e que tinham uma relação longa.

R* disse...

São situações muito delicadas. Sem dúvida.

Effy Stonem disse...

R: Não, Effy :)

Patrice disse...

Fogo que situção tão má! :/

Patrice disse...

Fogo que situção tão má! :/

Unknown disse...

é sempre complicado :/

Catarina Bernardo disse...

é a realidade e por mais que queiramos não podemos alterar nada

Effy Stonem disse...

R: Como assim?

Ki disse...

Com o tempo, há-de ficar mais fácil :)

Blackbird disse...

É uma situação muito complicada...

As* disse...

sério ? isso é ótimo !

ps: Caso queiras participar no BLOG ON , agradecia que respondesses a umas perguntinhas deixadas neste post : http://pozinho-de-perlimpimpim.blogspot.pt/2014/11/blog-on-projeto-por-as-e-catarina.html