segunda-feira, outubro 13

Um mês depois

Ontem fez um mês que me tive de despedir dela, que a vi pela última vez, que deixei de a ter. Parece-me ontem, sempre que algo me faz relembrar aquele dia sinto tudo tal e qual, como agora. Dá aquele nó na garganta e aquela saudade de falar e assumir que ela percebe com os olhinhos que faz, de mandá-la calar, de dizer para sair do tapete da cozinha porque quero passar, de a ver toda contente a esfregar-se no chão com o sol a bater nos olhos, de erguer as orelhas e abanar o rabo de cada vez qu ouvia plástico a mexer porque estava à espera que fosse mais uma bolacha maria, de fazer os meus assobios que eram só meus e só para ela. 
Como é que estou passado um mês? Já consigo olhar para um cão e não me lembrar imediatamente dela, já consigo tocar noutros cães, porque antes criava distância imediatamente. Acabo por me lembrar menos vezes, mas as vezes que lembro penso que já não me lembrava há algum tempo e é mau à mesma. Já quis durante este mês escrever-lhe um tributo, porque foram doze anos de companheirismo e ainda não consegui, adiei para este dia, mas não foi desta. Há muitas recordações ainda à flor da emoção, embora já ninguém fale disso cá em casa nem ninguém me venha perguntar como estou quanto a isso. A maioria não compreende o sentimento, acho que nem eu tinha a noção de quão grande era a ligação entre nós. Tenho saudades tuas K.

 .

8 comentários:

P' disse...

A minha gatinha já faleceu há 5 meses e eu sinto o mesmo :s força querida

C. disse...

Tenho a certeza que com o tempo vais aprender a lidar com a dor (: comprova-se isso que já consegues olhar para um cão. Força!

Caty disse...

Como te entendo...Eu sinto falta do meu hamster :'x

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Nea ☽ disse...

Oh princesa...
Num mês as coisas já melhoraram ligeiramente como dizes, daqui por mais uns tempos vais estar ainda melhor, vais ver*

Sys Arancia disse...

Os animais são das melhores coisas que temos, é pena viverem tão pouco tempo.
r.: Eu não lhe disse que tinha "descoberto" que era mentira, por isso não disse nada.
kiss na cheek

Caty disse...

R: pois é querida...


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Jade disse...

Imagino o que estás a sentir querida... força!

Nea ☽ disse...

r: Se alguma vez pensei? Ainda hoje penso!
Só que sempre tive um fator que me "destroi" tudo, o tempo...