sexta-feira, outubro 31

Dias de uma estagiária #5

nails | Tumblr
Três caras novas hoje, todos homens e todos para avaliação, mas não posso deixar de me focar num só: aquele que foi o primeiro paciente com que fiquei a guiar a avaliação sozinha. Hoje foi o 4º dia de estágio, e por menos que esperasse não tive ninguém ao meu lado para ouvir o que estava a dizer. Sentia-me capaz para o fazer, não foi algo premeditado então acho que também acabou por ser uma prova de confiança nas minhas capacidades. 
O que é que não estava à espera? Que fosse o paciente mais complicado que vi hoje, e o segundo mais complicado destes 4 dias. Ui, o que ainda me poderá aparecer e eu a achar que estes seriam dos piores, becas becas não deves bem estar a ver onde te meteste, mas a seu tempo tu encaixas tudo. Um senhor de meia idade, com transtorno de personalidade bipolar diagnosticado pela psiquiatria, sem familiar e que passou a consulta toda com uma postura corporal desadequada para o contexto, que interrompia vezes sem conta, que não tinha vontade nem interesse na avaliação, que nem percebeu bem o que esteve a fazer. O pensamento era confuso e lentificado,
Não me senti mal, nem inibida ao longo da avaliação, o que me leva a crer que tenho paciência para trabalhar com estes pacientes e a esforçar-me para que algo possa ser feito por eles. Senti mais as dificuldades a emergir, ultrapassava uma e voltava outra, e foi uma consulta em que fui incansável e tentei realizar a maior parte das tarefas, para que ficasse já uma ideia dos défices mais emergentes. Rapidamente terminou a segunda semana, mas há novidades: deverei começar outro estágio, noutro hospital e complementar a este. 

16 comentários:

Ki disse...

r: Muito agressivo mesmo, principalmente em epoca de testes... mas sobrevivo :)

Carina Sofia disse...

R: duvido que isso aconteça infelizmente. Ontem recebi mais uma noticia má que deu cabo de mim completamente, definitivamente! :s

Carina Sofia disse...

O estagio que falas tem haver com os estudos? Curso?

Blackbird disse...

O que tu fazes não deve ser fácil :)

Blackbird disse...

R: Obrigada por votares! :)

Ki disse...

r: Vê, vê, quero o feedback, senhora psicóloga *.*

Carina Sofia disse...

r: adoro psicologia! mas tem corrido bem? tens gostado?

Carina Sofia disse...

r: escolheste esse curso por alguma razão e por gostares?
Espero que tudo te corra bem, a sério.

Ki disse...

r: Que tipo de surpresas recebeste? :b

Effy Stonem disse...

R: Aprendi a guardar mais para mim às vezes com medo que me julguem também..

Anónimo disse...

Parece-me que te estás a adaptar muito bem :)

Carina Sofia disse...

r: porque é que achas que não és valorizada?

Beatriz disse...

eu tenho um caso de bipolaridade na família e infelizmente sei o quão mau ("difícil") é lidar com alguém assim. Mas se conseguiste guiar a consulta vais certamente conseguir "aturar" bem mais. hehehehe boa sorte para o estágio e ainda bem que vais fazer outro. É maravilhoso :)

Nea ☽ disse...

deve ser mesmo interessante!

Luna disse...

Isso parece ser interessante...

Anónimo disse...

Parece ser mesmo interessante (: