quarta-feira, agosto 13

As respostas ao Perguntem-me Tudo #1

Aqui há uns dias lancei a possibilidade que me colocassem todas as questões que quisessem, hoje deixo-vos já algumas respostas. Se quiserem podem ainda lançar mais questões.
@emrata <- on instagram

Se pudesses ser a personagem de uma série ou um  filme,  quem serias e porquê ? pela A

r: Quando li a pergunta pensei: nossa eu não vou saber responder a isto de maneira nenhuma. Só que entretanto fui pensando nas séries que estou a seguir (porque filmes seria bem mais difícil) e eis que me lembro da Donna de Suits. Eu não me importaria nada de ser como ela: inteligente, perspicaz, super observadora (já sou um bom bocado), sabe sempre quando intervir, sabe estar, tem um humor fantástico. É uma personagem que de todas as séries que eu tenho visto nos últimos tempos eu penso: gostava de ser assim. 

Se pudesses mudar alguma coisa no passado o que seria? E se pudesses garantir algo no futuro o que seria? pela Adelissa M.


r: Se eu mudasse alguma coisa aqui há anos atrás eu talvez escolhesse ter sido menos ingénua em algumas situações. Como amizades que se prolongaram por muito tempo, onde já não havia apreço suficiente nem uma verdade pura mas já misturada com interesse e conveniências. Ainda hoje acho que às vezes sou um pouco ingénua. Quanto ao futuro, não vou pensar muito alto nem muito à frente, por isso, se eu pudesse garantir alguma coisa assim num futuro próximo, seria um emprego como Psicóloga assim que terminasse o estágio à Ordem.  


Qual foi a maior dificuldade que já atravessaste? pela Catarina


r: A morte não esperada da minha avó paterna, que estava com algumas complicações de saúde, mas nada fazia prever esse desfecho, e esses problemas realmente não estiveram relacionados. Ouvir isso do lado de lá do telefone, contar à minha irmã, com 7 anos, chorar com ela e pedir ao T. que viesse ter comigo rápido. Fazíamos 1 ano e meio de namoro nesse dia. Ver o meu tio a chegar, no dia do funeral,  com policias atrás e a sair nos 15 minutos seguintes também custou. Foi difícil ultrapassar a morte da minha avó, doeu. Dói ainda agora a escrever sobre isso, vem o nó na garganta e o olho a lacrimejar. 


Quando é que percebeste que amavas o T.? pela Kiara

r: O momento que consigo identificar é aquele em que ainda hoje considero como que se deu o "clic", mas não aquele em que me apercebi mesmo mesmo que gostava dele. Foi na festa de uma grande amiga nossa (nós já nos conhecemos desde pequenos e éramos amigos muito antes de começarmos a namorar) e estive o tempo todo a implicar com ele durante o jantar por causa do Benfica  (eu sou Portista, ele não) que estava a perder com o Braga. Já cá fora, continuava a implicar com ele e houve uma aproximação completamente natural em resposta à minha picardia, mas em que eu me senti diferente, não me perguntem porquê nem como. Sei que havíamos estado a falar (entre todos no jantar) de um rapaz que eu estava interessada, mas que ele não me ligava lá grande coisa e o T. foi embora mais cedo e depois nós ainda fomos a um bar. Lembro-me de estar a beber um Balleys com gelo e de estar a trocar sms's com ele, e que pela conversa ele me disse " o x não te merece, .. " e mais qualquer coisa. Na altura aquilo fez-me ver que realmente o que eu estava a fazer não era o mais inteligente e que ele não valia mesmo a pena. 
Não foi aquele momento que eu percebi que estava apaixonada por ele, mas foi a partir daí que despertou o interesse, que começamos a falar mais, a conhecermos-nos melhor e mais tarde, uns meses, a namorar.


Qual é o teu maior sonho? pela Catarina

r: Ter independência total, daqui a não muito tempo, enquanto formo a minha família nuclear e não ter de estar constantemente a olhar para a carteira a ver o que lá tenho, por uma questão de bem-estar. Queria quando precisasse de comprar alguma coisa não ter de aguardar pelo mês seguinte, porque neste já não dá. Queria poder também cometer algumas luxurias esporádicas, sem ficar com remorsos. Conhecer sítios novos, muitos também é algo ao que posso acrescentar a este aglomerado de sonhos. 




Espero não me ter  alongado muito e amanhã, quer dizer ainda hoje, vão poder ler o resto das respostas. 

10 comentários:

Ki disse...

Adorei a resposta à minha pergunta *.* Vocês são uns fofos, e eu já sabia que o teu T. tinha bons gostos futebolisticos... coisas do facebook xD

Luna disse...

Uma pergunta: Qual é a tua profissão de sonho?
Gostei das respostas :p
r: Prima, enfim...De cada vez que estou ao pé dela faz disso e tem 15 anos.

Luna disse...

r: Ela tem um "pouco" a mania que é superior aos outros, enfim.

Ki disse...

r: ele não é nada evidente, de todo! xD

Ju. disse...

Gostei imenso das tuas respostas!
Beijinho*

Edna Patel disse...

Gostei :))

Catarina Ferreira disse...

resp: mas o que é bom acaba depressa *.*

Ember Blue disse...

Gostei das respostas! :)
Beijinhos*

Unknown disse...

Qual é o teu sonho que queres que se realize no futuro?

Gostei das perguntas e respostas :)
Beijinhos*

Jade disse...

Gostei muito das respostas querida (: Principalmente da primeira, já que também gosto muito da Donna