sexta-feira, agosto 15

15 de Agosto

~~~
Este dia desde que me lembro é dia de família, saímos de manhã cedo para irmos até ao local de uma Santa, promessas antigas da minha avó, que agora de promessa passou a gosto e lá continuamos a ir. Depois segue-se o almoço de família e a tarde em convívio. 
A verdade é que este dia já foi muito mais passado em família do que atualmente, uma das tias começa as suas férias neste dia, então ela já não está presente há muito muito tempo, depois os meus primos à medida que foram crescendo começaram a ficar em casa, porque queriam dormir, outra minha tia (a que vive comigo) tanto vai como não, porque às vezes trabalha também aos feriados. Cada vez somos menos a manter este dia e acredito que se modificar será para piorar e não para melhorar. Eu também não gosto muito de acordar cedo, mas também gosto de passar momentos em família sem pressas nem correrias e tenho pena que isso se esteja a perder. 

9 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente sinto que toda a gente na minha família faz um grande esforço para manter as pequenas tradições. Claro que já não vai sendo a mesma coisa, mas é bom sentir que toda a gente se esforça para que seja.
Tenho pena que a tua família esteja a perder esses hábitos, mas tenta ser tu a juntar toda a gente. Se não for hoje, outro dia qualquer. Talvez consigas :)

Nea ☽ disse...

Tem de começar a obrigar os teus primos, e a tua tia pode ir de férias mais tarde certo?

r: Eu levo duas leggins, na mala da minha mãe =)

Ki disse...

Eu adoro dias em família e quando, por algum motivo, me vejo obrigada a abdicar disso, fico logo chateada! Não quero saber se tenho de me levantar às 8h ou às 5h, nem mesmo se tenho de fazer alguma direta, mas não posso perder dias assim! :b
r: Eu não conheço nadinha da Povoa! xD Aliás, nunca tinha ido à Povoa, fui a primeira vez no dia em que fui à praia esta semana xD

Ju. disse...

É chato quando as tradições começam a perder o encanto que outrora tiveram por falta de comparência de todos, mas pode ser que um dia ainda estejam todos juntos como antes neste dia! Não deixem é que a tradição morra!
Beijinho*

Luna disse...

Eu não tenho esse hábito no dia de hoje...Mas é mau quando há menos pessoas nas tradições :/
R: Eu gosto de Psicologia, mas sim, essa área em especifico é interessante até.

Ember Blue disse...

Tenta ser tu a juntá-los querida :) É bom quando essas pequenas tradições se mantêm ^^
Beijinhos*

Catarina Ferreira disse...

resp: é a vida
bom fim-de-semana :)

P' disse...

É triste quando se começa a perder as ligações com a família. Com a minha não tenho razões de queixa, mas já tive. Havia alturas que ficava anos sem ver o meu tio e ele nem vive longe, vive a 15min de mim. Felizmente de à uns 3 anos para cá que isso mudou e agora até é ele que tem muita iniciativa de combinar almoços, lanches, jantares etc. Ainda este fim-de-semana vamos estar todos juntos tanto Sábado como Domingo. Espero que contigo as coisas também melhores, força *

Luna disse...

r: E têm outro dia assim?