terça-feira, julho 1

coisas que marcam

Leonardo dicaprio😍
Queria partilhar convosco um momento que vivi quase há duas semanas, mas acho que é um dos que vai ficar marcado muito tempo ainda. Parece-me que vem um post grandito (mais ou menos, vá).  A festa de final de ano da primária da minha irmã, que este ano entra no 2º ciclo. Achei desde o inicio que me iria emocionar com um dos momentos bonitos que é costume fazerem, mas o que me acabou por surpreender foi o meu pai. Já há muito que ele era o presidente da associação de pais, na altura que eu andava na primária e uns anos depois voltou quando a minha irmã entrou na escola. 
A escola onde a minha irmã andava, a que eu andei, a que muita gente que conheço andou vai fechar por causa daquele protocolo que união de freguesias e escolas que o ministério da educação implementou. Então, aquela era a última festa da minha irmã, a última festa do meu pai como presidente da associação e a última da escola. Portanto, muitos agradecimentos, muitas prendinhas, carinhos e emoção na verdade. 
detesto mostrar as minhas emoções em público, sinto-me frágil e desconfortável. 
Sabia que os professores andaram todos escondidinhos a preparar uma surpresa para o meu pai, fizeram-na, foi bonita e pôs-lo a chorar. Vi o meu pai chorar 4 vezes, no funeral do meu avô paterno, da minha avó, do meu tio e nesse dia. E assim que discursou (e muito mais que as outras vezes) e falou de mim, da minha irmã e da minha mãe pôs-nos a chorar às três, simplesmente porque não estávamos a contar. Depois referiu subtilmente a perda da mãe dele e do irmão e as lágrimas não se contiveram novamente. Além disso, eu olhava para o lado e via pessoas que não tem relação próxima com ele a chorar. E foi mais que uma que no final veio ter comigo a dizer que o meu pai as tinha posto a chorar e acreditem ele não disse assim nada demais. É muito tempo a trabalhar para o mesmo, com as mesmas pessoas e despedidas são sempre difíceis. 
e neste dia acabou por pesar mais as despedidas das pessoas do que a entrada da minha irmã noutra escola. 


2 comentários:

Blackbird disse...

Oh, é natural mas acho que, apesar de toda a gente ter chorado, até é bonito existir um carinho assim tão grande por uma escola. É pena que ela feche :\

Anónimo disse...

R: Numa sapataria em Espanha :)